Vereadores se reúnem com assessoria de Governo Estadual levando demandas de necessidade para o Município de Jacinto

por adm publicado 15/10/2021 19h25, última modificação 15/10/2021 19h30

Tratando de assuntos pertinentes à harmonia e aproximação entre o Governo Estadual e o Município de Jacinto, aconteceu na tarde desta sexta (15), na sede da Nova AMBAJ, em Almenara, um encontro entre a assessoria da SEGOV-MG (Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais), e os representantes do Legislativo e Executivo Jacintense. Em pauta, foram discutidas medidas de alinhamento das políticas do Governo de Estado, visando o fortalecimento da relação com o Município. Com isso, os representantes municipais levaram demandas através de vários ofícios, buscando soluções para problemas que há muito afligem o povo de Jacinto.

As pautas tiveram os mais variados temas, indo desde captação de recursos para melhoramento de infraestrutura, passando por formas de adquirir maquinário para manutenção de estradas e abastecimento rural, até programas de auxílio às famílias que sofreram com os problemas relativos à pandemia. Porém, a pauta que teve maior discussão e debate durante a reunião foi a dos problemas enfrentados com as prestadoras de serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto que atendem a sede e os Distritos. Tanto o Legislativo quanto o Executivo foram orientados a tomar as providências junto ao Órgão Regulador, com o total respaldo do Governo Estadual. Os dois poderes já tomaram iniciativa de começar a busca por essas melhorias e a Câmara tem estimativa de resolução dessas demandas num curto período de tempo a partir dessa parceria junto com o estado.

Para o vereador Getúlio Martins (PSDB), o encontro foi bastante produtivo, pois enfim conseguiram um diálogo pertinente com representantes do Governo Estadual, apresentando propostas palpáveis e de resolução que trarão diversas benfeitorias para a população. “Ter o respaldo do Estado é muito importante e nos dá a segurança de que estamos sendo ouvidos e que nossos pedidos serão atendidos da melhor forma e no menor tempo possível. Que possamos seguir com essas parcerias, trazendo mais e mais benefícios para nossa cidade e principalmente nossos distritos”, disse o Vereador.

Já a presidente da Casa, Vereadora Pabiana Souza (PSDB), acredita numa grande expansão de toda a região com essa parceria entre o governo e as diversas cidades que compõem o vale do Jequitinhonha. Segundo a presidente, os principais problemas que são a falta de saneamento básico e de água, já têm alguns rumos para que sejam resolvidos, trazendo mais dignidade aos cidadãos. “Trouxemos demandas da nossa região e agradeço por já sairmos daqui com um direcionamento e caminho tomado para a resolução desses problemas. Que possamos continuar alinhados com o Governo Estadual, visando e lutando sempre pelo bem da nossa comunidade”, finalizou a presidente.

Todo o Legislativo segue buscando mais e mais parcerias e melhorias a fim de tornar a sede e seus distritos cada vez melhores para a sua população.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 27 de Outubro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM