Câmara retoma o programa de Reuniões itinerantes no Distrito de Avaí

por adm publicado 18/03/2022 10h02, última modificação 18/03/2022 10h02

Realizado pela última vez no ano de 2015, o Programa de Reuniões Itinerantes da Câmara Municipal de Jacinto teve sua volta na tarde da última quinta (17). Através da presidente Pabiana Souza (PSDB), utilizando o projeto do ex-Vereador Welinton Dias de Souza, o Legislativo reativou o programa e teve suas primeiras atividades no distrito de Avaí. Na reunião, os Vereadores puderam conversar diretamente com a população daquele distrito e debater com eles questões de necessidade daquela localidade, para que possam, através do trabalho legislativo, buscar soluções para todos em um tempo hábil.

O programa funciona da seguinte forma. A Câmara, com intuito de se aproximar melhor de toda a sua comunidade que não tem possibilidade de acesso às Reuniões Ordinárias feitas na sede do Município, através de todo seu corpo legislativo, realiza em cada distrito uma reunião, fazendo um levantamento de tudo que a comunidade necessita. Durante a sessão, moradores e autoridades locais dão suas palavras sobre assuntos diversos, buscando benfeitorias onde se faça necessário. A interação faz com que a Câmara se aproxime mais da população em geral e através disso, consegue soluções mais rápidas para todos.

Nessa primeira Reunião itinerante, o distrito escolhido foi o Avaí. Ali, os vereadores Pabiana Souza (PSDB), Joarlen Berberino (PP), Sérgio Freitas Gomes (PRTB), além dos vereadores Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS) e Getúlio Martins (PSDB), ambos residentes no distrito, deram sua contribuição para o melhoramento e benfeitorias para a comunidade. Além deles também participaram agentes públicos do poder executivo, lideranças comunitárias e uma grande e massiva participação popular. O fato da realização dessa reunião no distrito possibilitou aos cidadãos, mais uma forma de interação no processo político e estrutural da sua comunidade. Eles conseguiram ter essa importante noção de que são participantes principais no desenvolvimento da localidade e que juntos podem fazer o melhor para que Avaí cresça cada dia mais.

Segundo o Vereador Edson Silva Lúcio (REPUBLICANOS), poder trazer a Câmara até a comunidade de Avaí e dar a eles a oportunidade de se expressar e de colocar suas necessidades diretamente nas pautas dos vereadores, com o Poder Executivo também participando é a prova que estão fazendo um trabalho de excelência. “Poder ver nossa comunidade participativa e inteirada sobre os diversos assuntos que lhes são de relevância só mostra que iremos conseguir essa conscientização com mais força. Através disso, conseguiremos ajuda-los com maior propriedade, fazendo um Poder Executivo cada vez mais transparente, resolutivo e acessível para todas as pessoas, independente se morador da sede ou dos distritos”, finalizou o Vereador Edson.

Já o Vereador Getúlio Martins (PSDB), vê que a contribuição para a população sai de um sistema que dificulta o acesso e dá a oportunidade do o cidadão ter o serviço do Legislativo sem ter que sair da sua localidade. “As Reuniões Itinerantes nos aproximam cada vez mais da nossa comunidade e também dão a eles a oportunidade de trocar ideias e manifestar suas demandas com os vereadores de outra localidade. Acredito que com isso, nosso povo tem mais chance de ter seus problemas resolvidos pois os vereadores estarão cada vez mais por dentro do que acontece em um todo, podendo levar através do seu trabalho, as benfeitorias que a comunidade tanto necessita”, indagou o Vereador Getúlio.

O programa Reunião Itinerante segue e terá o seguinte cronograma nesse primeiro semestre:

• Distrito de Jaguarão: Dia 19 de Abril
  • Distrito de Bom Jardim: Dia 18 de Maio
  • Distrito de Conceição: Dia 15 de Junho

A Câmara Municipal de Jacinto segue, através de seus entes legislativos, buscando soluções, ouvindo a população e indo diretamente nas localidades, levando as benfeitorias necessárias para o bem-estar de toda a população de Jacinto e seus distritos.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 30 de Março, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Web Rádio do Poder Legislativo.