Comissão realiza 1ª Audiência Pública relativa ao orçamento de 2024

por adm publicado 13/11/2023 17h25, última modificação 28/03/2024 15h03

Buscando melhores informações no debate de formulação das diretrizes do orçamento para o exercício financeiro de 2024, a Câmara Municipal de Jacinto, através da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Conta, presidida pelo Vereador Getúlio Martins (PSDB), realizou na manhã desta segunda (13), a 1ª Audiência Pública para apresentação e discussão sobre o tema. A Audiência foi o primeiro passo na elaboração da Peça Orçamentária, abrindo espaço para a apresentação dos Projetos de Lei que irão reger a mesma, tendo os vereadores buscado melhores informações sobre os temas em questão, para que através do trabalho do Legislativo, o município possa ter uma margem segura de orçamento para garantir todos os direitos dos cidadãos no ano de 2024.

Nesse primeiro momento, apenas os vereadores e a assessoria Jurídica da casa participaram, e puderam juntos extrair informações necessárias dar o melhor parecer sobre o tema. Após isso, outra Audiência Pública foi marcada, sendo convidados todos os Secretários de Governo para que possam explanar cada um sobre sua pasta específica, para enfim elaborar gradativamente todo o orçamento municipal.

O presidente da Comissão, Vereador Getúlio Martins (PSDB), disse que a elaboração da peça orçamentária tem sido um desafio, pois o Executivo, através dos Secretários, deveria ter se prontificado a estar presente nesta 1ª Audiência para já mostrar quais são as necessidades de cada pasta.  Segundo ele, essa participação dos secretários é muito importante para trazer o melhor respaldo à comissão para ela fazer um trabalho melhor, mais significativo e que atenda ao povo de Jacinto. "Estamos elaborando tudo com muita cautela e discernimento. Faltou a participação mais direta do Executivo nesse momento, mas temos a certeza de fazer nosso papel com segurança. Tenho certeza que a Câmara fará o que tem que ser feito, elaborando as diretrizes da melhor forma e dando ao povo uma melhor destinação dos recursos públicos, impactando positivamente nossa sociedade Jacintense”.

A 2ª Audiência Pública de elaboração do Plano Orçamentário de 2024, será na terça, dia 05 de Dezembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook, Web Rádio do Poder Legislativo e Rádio Povo FM.