Comissões Permanentes discutem PPA e Plano Orçamentário para o Exercício Financeiro de 2022

por adm publicado 02/12/2021 08h58, última modificação 02/12/2021 08h58

A Câmara Municipal de Jacinto teve seu plenário cheio e com muito trabalho para os Agentes Legislativos na última quarta (1). Reunidos das 9 da manhã até às 13 horas, as comissões permanentes de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e de Legislação, Justiça e Redação Final trataram, estudaram, debateram e analisaram mais uma vez, os dois Projetos de Lei que nortearão as despesas e receitas para o exercício financeiro de 2022, além do plano plurianual para o quadriênio 2022/2025. Como de costume na casa, não só os membros das comissões específicas participaram, mas sim todos os vereadores, cada um dando sua parcela de conhecimento e tirando suas dúvidas para ter uma maior clareza na hora de votar cada PL. Assessorando todo o processo, a Assessoria Contábil da casa, deu maiores informações aos legisladores sobre diversos assuntos onde ainda tinham dúvidas.

Por serem projetos de extrema relevância e que trarão um impacto significativo ao Município, os membros das comissões também receberam o Prefeito Municipal, Sr. Junior de Deni, que os explicou alguns itens e temas, dentro de todo o processo. Com o respaldo da Assessoria da Casa, os vereadores tiraram suas dúvidas, discutiram estudaram, e pela quarta reunião seguida, ainda não chegaram num consenso para um parecer final sobre ambos os PL’s.

Buscando sempre maior clareza e tranquilidade para dar seguimento aos trâmites legais, o Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Conta, Vereador Rawlinson Vieira (REPUBLICANOS), diz ainda se fazer necessário uma apreciação pasta por pasta para que possam incluir emendas que forem necessárias, com um estudo mais detalhado. Buscando dar um melhor respaldo à população, o vereador informa que é necessário todo esse estudo, pois irá implicar diretamente em todo o sistema público municipal, e por consequência, em seus moradores. “São projetos que implicam diretamente no orçamento do Município, o que afeta diretamente na vida dos nossos cidadãos. Ambos ainda necessitam de mais algumas explicações e entendimentos, para serem analisados calmamente e com mais tempo, para que com essa clareza possamos fazer o melhor para Jacinto”, indagou o Vereador.

Já para o presidente da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Vereador Joarlen Berberino, esse dia de debate foi de extrema importância para o andamento das ações da Câmara, buscando o melhor para o município de Jacinto. “Pretendemos seguir com serenidade e discutir com muito estudo sobre todos os temas que chegam à casa, queremos o melhor e estamos juntos lutando por isso. Temos o respaldo da Casa Legislativa e as explicações do Chefe do poder Executivo, para que todos juntos possamos trazer melhores resoluções para as demandas do nosso Município”, finalizou.

A Câmara Municipal de Jacinto, e suas comissões de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e de Legislação, Justiça e Redação Final não chegaram em um consenso final para o parecer sobre os PL’s e fará nova Reunião, sem data marcada, para que possam finalizar todo esse trâmite. Todas as suas Comissões através de seus vereadores seguem estudando, projeto por projeto, buscando, fiscalizando com muito critério, visando o melhor para o cidadão Jacintense.

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacinto será na quarta, dia 08 de Dezembro, com início às 9h e transmissão nos Canais Oficiais da Câmara no Youtube e Facebook e também pela Rádio Povo FM