Projeto Visão no Futuro realiza sua primeira ação abordando o Agosto Lilás

por adm publicado 15/08/2023 13h28, última modificação 15/08/2023 13h28

O projeto “Visão no Futuro” teve na manhã da última segunda (14), sua primeira ação. Visando a conscientização e levando informação qualificada para toda a sociedade, o projeto, que é uma parceria entre a Câmara Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, 230ª Subseção da OAB, Ministério Público e CIMBAJE, realizou uma roda de conversa, transmitida pelos canais oficiais do Poder Legislativo, onde os representantes de todas as instituições parceiras explanaram e deram dicas sobre assuntos relacionados ao agosto lilás, o mês de combate à violência contra a mulher.

A criação do projeto foi pensada para ser um espaço de conversa e troca de informações onde cada instituição realizará palestras sobre determinados temas nas instituições de ensino, buscando atingir jovens e adolescentes, com foco no desenvolvimento dos importantes valores para a formação de suas capacidades morais e sociais perante a sociedade.

Nesse primeiro encontro, além da apresentação do programa em si, foi discutido o “Fortalecimento no Combate à Violência contra a Mulher”, tendo o agosto Lilás como ponto de partida. Cada instituição explanou sobre como realizam seus trabalhos em relação a esse tipo de crime, mostrando os tipos e ciclos da violência, e, principalmente como fazer para se livrar dela através das medidas protetivas e criação de rede de apoio. Todas as instituições se colocaram à disposição e mostraram quais as ferramentas para facilitar o acesso à Justiça.

Para a procuradora jurídica do CIMBAJE, Dra. Patrícia Abreu, os objetivos do projeto “Visão no Futuro” são trazer e informar à população que estamos unidos numa só causa: o combate a qualquer tipo de violência. Segundo ela, essa parceria visa por meio de palestras educativas, levar informação e conhecimento para os adolescentes, contribuindo na formação da sua personalidade. ”A educação é um caminho de transformação para uma sociedade mais humana e buscamos levar um pouco da nossa vivência e experiência para um maior número de pessoas. Neste mês e agosto em especial, queremos colaborar na quebra do ciclo de violência, encorajar as vítimas a denunciar e reduzir os índices de violência contra a mulher”, finalizou.